Repertório de Solos Elisa Lucas

 

Vilmar.Carvalho.7290.BR

A Dama dos Evangelhos

Educada na infância, abusada e prostituída em sua juventude: a trajetória de Maria Madalena, a mulher que viria a se tornar uma discípula apócrifa de Cristo. Um retrato lírico e contemporâneo do sagrado e do profano no feminino inspirado em lendas europeias sobre Maria Madalena.
A peça mescla as linguagens da Dramaturgia, Teatro de Objetos e Contação de Histórias direcionadas ao público adulto. Questiona até que ponto a mulher é vista como sagrada e a partir de que momento se torna profana. Estreada em 2014 em Porto Alegre e apresentada na Espanha em 2016, teve o texto publicado em Dramaturgia de Iberescena: Antologia (México, 2012). Sugestão para programação de eventos sobre questão de gênero e temática feminina. Após o espetáculo está previsto bate-papos com o público sobre a obra artística e a trajetória de Maria Madalena.

Vilmar.Carvalho.7280.BR

Direção: Deborah Finocchiaro e Paulo Martins Fontes.
Classificação etária: A partir de 16 anos.
Duração: 60 minutos.
Limite de público: 200 pessoas
Dama na Internet: https://elisalucasteatroblog.wordpress.com/a-dama-dos-evangelhos/
Projeto da peça na Internet: https://issuu.com/elisalucas8/docs/dama_folder_2016

 

 

0930f-capitu-myragonc3a7alves-3

Confesso que Capitu

Século XXI. Uma mulher procura desvendar o desejo. Sozinha, diante de um computador, entre mitos femininos e histórias de deusas, encontra os olhos oblíquos e dissimulados da mais enigmática personagem de Machado de Assis. Capitolina. O signo máximo da mulher desejada, fascina a narradora, que transpõe à sua própria vida o desafio de ser Capitu.

Em cartaz desde 2005, e com 15 mil espectadores, o solo realizou temporadas lotadas em Porto Alegre e passou por mais de 25 cidades gaúchas. Em 2010 foi apresentado na Espanha. Após as apresentações são realizados bate-papos com o público sobre Teatro, Literatura e Feminino e sobre a trajetória de Dom Casmurro. Excelente sugestão para Feiras de Livro, Escolas do EJA, Magistério, Ensino Médio, Faculdades de Letras, Psicologia e Humanas em geral e eventos relacionados à mulher. Apresenta projeto pedagógico.

Capitu.MyraGonçalves.2_0002

Direção: Roberto Birindelli
Faixa etária: Espetáculo juvenil e adulto a partir de 12 anos.
Duração: 50 minutos.
Capitu na Internet: https://elisalucasteatroblog.wordpress.com/espetaculo-confesso-que-capitu/
Trailler: https://youtu.be/PokYF-D6A1o?list=PL2879FE089F8AC695     

 

 

"Histórias de uma mala só" com Elisa Lucas e Vinícius Petry

Histórias de uma mala só

Uma viajante/narradora com “uma mala só” percorre vários lugares, onde somente a imaginação pode nos levar. Em cada lugar que vai, encontra uma história diferente. Ela arruma sua mala e parte de trem para a cidade do Vai e Vem, onde encontra as histórias: A Menina que sonhava ser bailarinaO dia em que Sininho salvou Peter Pan e O menino e o mar. Ao retornar para casa, percebe que sua bagagem está mais cheia do que quando partiu e conclui que quanto mais lugares, amigos e histórias se conhece, mais a gente cresce. Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz 2009, A peça participou de muitos projetos, entre eles, Palco Giratório-Sesc-RS (2010), Circuito Sesi Crescendo com Arte (2010), Circuito Sesc Teatro a Mil, 18º Porto Alegre em Cena e Caminhão Sesc RecreArte (2013/2014).

"Histórias de uma mala só" com Elisa Lucas e Vinícius Petry

Texto e atuação: Elisa Lucas | Direção e trilha sonora executada ao vivo: Vinicius Petry (Cristiano Hansen, músico stand-by).
Faixa etária: 04 a 10 anos | Duração: 50 minutos.
A Mala na Internet: https://elisalucasteatroblog.wordpress.com/historias-de-uma-mala-so/

 

 

DSCN1718

Encantos de Natal

Uma Mensageira do Natal narra e interpreta lendas e estórias que resgatam as tradições natalinas. São estórias que permanecem vivas através dos tempos. Passadas de geração para geração, reúnem realidade e magia em um espetáculo poético, para toda a família!
Com diferentes elementos cênicos, pequenos objetos, um instrumento musical, versos, efeitos sonoros, acessórios do seu figurino; trabalhando com diferentes técnicas de interpretação e narrativas, Elisa Lucas interage com a plateia e dá às estórias e lendas um toque especial. Encantos de Natal integrou a programação da Vila de Natal no 27º Natal Luz de Gramado (2012) e a Programação Cultural Shows da Neve (Shopping Total – 2009).

_DSC5142

Faixa etária: Livre para todas as idades – Um espetáculo para toda a família
Encantos na Internet: https://elisalucasteatroblog.wordpress.com/encantos-de-natal/

 

 

Temos disponibilidade para apresentações em teatros, feiras de livro, escolas, circuitos, turnês, congressos e demais eventos e projetos culturais. Em viagem, precisamos de transporte, estadia e alimentação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s