Confesso que Capitu, baseado em Dom Casmurro, promove apresentações para escolas…

O monólogo Confesso que Capitu, baseado em Dom Casmurro, promove apresentações para alunos do Ensino Médio, Escolas do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Cursos pré-vestibulares, Universidades, Feiras de Livro, Magistério, Faculdades de Letras, Psicologia e Humanas em geral e eventos em homenagem ao universo feminino.

Baseado em Dom Casmurro de Machado de Assis (Leitura obrigatória do Vestibular da UFRGS de 2017), a peça está a 13 anos em cartaz e já foi assistida por 11 mil pessoas. Realizou temporadas lotadas em Porto Alegre e passou por mais de 25 cidades gaúchas, percorrendo Teatros, Feiras de Livro, Eventos, Escolas e Universidades. Em 2009 integrou o Circuito Arte Sesc RS e em 2010 foi apresentada em Sevilha (Espanha) com apoio do Ministério da Cultura.

Confesso que Capitu é um espetáculo adulto para todos os públicos. É a versão da Capitu da história, e temos os cinco momentos de vida da personagem: Infância, adolescência, maternidade, maturidade e velhice; vistos por uma narradora que buscando o desejo descobre Capitu na internet.

O espetáculo apresenta um projeto pedagógico que é enviado para a escola, uma vez agendadas as sessões. Após as apresentações realizamos bate-papos com o público sobre Teatro, Literatura e Feminino e sobre a trajetória da obra Dom Casmurro. O tema do bate-papo muda conforme o público do espetáculo. Também realizamos oficinas para professores trabalharem a obra na sala de aula antes e depois do espetáculo.

Contatos pelo e-mail: elisa.lucas97@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s